Karla

Por que eu preciso decorar o meu ambiente?

Qual a importância da decoração

Com a nova realidade que vivemos, pode-se dizer pós pandemia, percebemos que as nossas casas realmente são o nosso refúgio, onde verdadeiramente estamos protegidos e seguros dos ataques e da pressão do cotidiano, só assim então começamos a nos importar mais com cada detalhe de cada cômodo da nossa casa e percebemos que independente do lugar que moramos seja em residências ou apartamentos, nosso ambiente precisa ser um lar; um lar acolhedor para toda a família e que proporciona um bem estar para todos. Nisso entra a decoração de ambientes que a muito tempo era deixada de lado, mas hoje percebemos que ela está ligada diretamente na nossa qualidade de vida, nos proporcionando tanto um conforto visual e estético, como também segurança e conforto. Sem dúvidas a decoração de ambientes nos traz inúmeros benefícios, vejamos algumas delas:

  • A decoração certa para cada ambiente pode gerar sensações positivas, pois cada elemento que compõe o estilo ou tema de um ambiente pode transmitir uma sensação específica para que observa, isso vai de tonalidades nas paredes, objetos e acessórios decorativos. Nada melhor que chegar de um dia exaustivo de trabalho e se deparar com um lar totalmente harmônico , te proporcionando um sentimento de paz e descanso.
  • Uma boa decoração, pode te proporcionar conforto, por esse motivo trabalhar com elementos que possibilitam essa sensação é um caminho certeiro, para se obter mais conforto tanto visual, mental ou físico.
  • A decoração também transmite a sua personalidade, pois traz aquilo que você acredita à tona, traz a sua personalidade no lar e isso é ótimo, pois torna o lugar ainda mais próprio.
  • A decoração ainda traz praticidade e diminuição de estresse para seu dia a dia, pois mais que trazer valor estético ao lar, a decoração tem o papel de facilitar o dia a dia dos moradores na residência, pensar nos artigos de decoração, pensar na dispensação dos objetos nos ambientes, tudo isso agrega não só beleza, mas também praticidade, funcionalidade e leveza a rotina diária.
  • A decoração promove ainda a segurança dos moradores e ambientes, porque certamente uma família possui crianças, adultos, anciãos, pets, etc; pensando nisso a decoração bem planejada traz consigo não só o visual bonito, mas também a usabilidade dos ambientes e a comodidade de cada morador, afinal de contas sua casa pode ser luxuosa em todos os detalhes, sem deixar de ser prática e funcional.

07 segredos infalíveis para decorar Roteiro Decoração …

Por que contratar um designer de interiores? …

Arquitetura e seus benefícios Os arquitetos são …