Karla

Por que contratar um designer de interiores?

1. Designers criam um ambiente que conta uma história

A escolha das cores, a iluminação e até a maneira como os móveis são distribuídos no ambiente contribuem para criar o clima, o mood, da decoração. Uma casa com personalidade conta a história de seus donos através dos seus móveis e objetos.

Dedique um tempo para pensar qual história você gostaria que a sua casa contasse sobre você e efetue seu projeto.

2. Designers assumem riscos

Imaginar novas maneiras de surpreender faz parte de qualquer trabalho criativo, mas isto não significa que você deve ousar só para ser diferente.

Assumir riscos é dar uma solução inusitada para um problema inesperado. Fazer do limão uma limonada. É dar destaque a um canto esquisito, a uma coluna que apareceu no caminho quando a parede foi derrubada ou evidenciar com uma cor marcante uma cozinha minúscula.

3. Designers simplificam

Decorar envolve uma quantidade assustadora de detalhes e decisões capaz de paralisar até os mais experientes: qual a melhor altura e cor para o rodapé? A cortina vai ser de trilho ou varão? Será que a estampa da almofada combina com o tapete?

Simplifique.

Prefira formas simples, cortinas sem pregas, rodapés sem desenhos, piso único na casa inteira, paleta de cores restrita. Assim, você economiza tempo e dinheiro na tomada de decisão.

4. Designers estimulam todos os sentidos

Um designer de interiores pensa na decoração de uma casa em “camadas”.

Camadas de decoração são os elementos decorativos usados para transformar um ambiente “bonitinho” em UAU.

São as cores, estampas, texturas, iluminação, livros, espelhos, tapetes, cortinas, arte, plantas e também a maneira como estes elementos se combinam e se sobrepõem criando… camadas.

5. Designers seguem um roteiro

Quando a gente pensa num ato criativo, em qualquer área, artes, música ou design, pensamos em uma coisa quase mágica, em um gênio criativo que recebeu sua inspiração de um plano superior, mas não é bem assim.

Artistas e designers colecionam referências e experiências o tempo todo e acessam isso quando vão criar.

É verdade que cada profissional desenvolve o seu próprio método de trabalho e que alguns são mais intuitivos e outros mais técnicos, mas todo designer segue um roteiro. Um designer sabe onde quer chegar antes de começar e traça um plano para chegar lá.

6. Designers harmonizam os ambientes

A harmonia é fundamental para que a composição dos elementos seja sempre a melhor possível. Um ambiente com uma composição harmônica, trabalha os móveis de modo com que fiquem somados uns aos outros, não disputando espaço. A sensação agradável e acolhedora sempre estará presente em ambientes que nos trazem conforto visual e físico. 

7. Designers estão buscando trazer cada vez mais sustentabilidade aos seus projetos

A sustentabilidade já foi novidade, mas hoje ela está presente em nosso dia a dia, e sem dúvidas para quem busca ir por esse caminho, se destaca no mercado de trabalho. Como o designer é um profissional que mexe com diferentes materiais, fazer o uso consciente dos recursos naturais num projeto desenvolvido faz a diferença. Hoje você pode se inspirar e apostar em produtos feitos com materiais recicláveis, ou trazer objetos artesanais para sua decoração, opte pela pegada mais sustentável e arrase no seu projeto.

07 segredos infalíveis para decorar Roteiro Decoração …

Por que eu preciso decorar o meu …

Arquitetura e seus benefícios Os arquitetos são …