Sem quintal? Confira as melhores plantas para cultivar dentro de casa

Sem quintal? Confira as melhores plantas para cultivar dentro de casa

Muitas plantas podem ser adaptadas a ambientes internos de uma casa ou um apartamento

Coluna O Livre.jpg

https://olivre.com.br/sem-quintal-confira-as-melhores-plantas-para-cultivar-dentro-de-casa/

Muita gente gosta de ter plantas, mas acha que não tem espaço para elas: “o apartamento é pequeno, a casa não tem quintal, não terei tempo para aguá-la todo dia”. E por aí vai… Mas a verdade é que existem muitas plantas que podem ser cultivadas e adaptadas para vários ambientes internos de uma casa ou um apartamento.Para isso, é preciso conhecer as características das plantas: quais podem ter contato com ar-condicionado? Precisam de muito ou pouco sol? Que tamanho que podem vir a ter?

2.jpg

Decoração com Espada de São Jorge (Imagens: Pinterest)

Se você é uma pessoa que não terá como regar a planta todos os dias ou a cada dois dias, por exemplo, uma boa opção é a Espada de São Jorge, que deve ser molhada uma vez a cada duas semanas. Outras plantas que também não exigem uma frequência constante de irrigação são: rosa de pedrascactos e zamioculcas.

3.jpg

Decoração com Ivy e Jiboia (Imagens: Pinterest)

Se o espaço for pequeno, aposte em mini-cactosbroméliasbegôniasvioletas ou jades. Para um ambiente maior, vá de Ivy ou Jiboia – estas duas espécies possuem a capacidade de se adaptar conforme o espaço, palmeira-rápis ou palmeira-leque.Existem muitas outras opções que podem ser levadas para espaços internos, basta entender as características da planta e da casa.