Parede Geométrica

Parede Geométrica

Mudar um pouco as coisas em casa sempre é uma coisa boa: se você não tem muito tempo e dinheiro, utilizar técnicas do Feng Shui pode ser uma boa: mudar os móveis de lugar para dar outra cara para o ambiente. Mas, além de técnicas como esta, existem outras formas de dar novos ares para o ambiente de forma simples: por meio da pintura. Você pode pintar um móvel, detalhes de algum objeto e até mesmo a parede!

E que tal não apenas pintar a parede, mas utilizar de técnicas para deixar o ambiente mais moderno, mais alegre e diferente? Estou falando da pintura geométrica, que segue sendo tendência e te dá diversas opções para mudar o ambiente: podem ser retângulos, quadrados, hexágonos e triângulos. E as cores podem variar de acordo com a paleta de cores dos objetos/móveis ou com o que você quer passar.

05b582bb0fea54a9b658892c18adf089.jpg

46940a06dcc601efcfa5016fe18c77d9.jpg

Mas essa escolha de cores é muito importante, uma vez que cores mais fortes e vibrantes facilitam para que o ambiente pareça mais moderno e descontraído, já uma paleta de cores mais neutras e com tons pastéis casam melhor com uma decoração mais clean e deixam o ambiente com um mais aconchegante.

E, uma parede geométrica pode ser feita em qualquer cômodo da casa – então, escolha um e tenha em mãos: as tintas escolhidas, pincel e rolinho de espuma, bandeja para a pintura, fita crepe, tesoura e alguma coisa para proteger o chão.

4808a51cfdb7b0e9972eb4be2853b385.jpg

3ad1cef70ab0aa5dfcca127b6b4a6d4d.jpg

Você já tem as cores, já tem os materiais necessários e já afastou os móveis do cômodo escolhido, aproveite então para forrar também o chão para protege-lo dos respingos – para isso você pode usar jornal, panfletos de supermercados ou qualquer outra coisa que você tiver a disposição e que possa ser sujada. Limpe também a parede para que ela possa receber essa nova decoração!

Para essa próxima etapa é preciso que você já saiba qual será a forma geométrica utilizada, porque é o momento de fazer os desenhos delimitando com a fita crepe. Um detalhe muito importante aqui é que a espessura da fita pode atrapalhar o resultado final, ou seja, fique atento na hora de adquiri-la.

9d980e7f981516d267c1fd78cd296f38.jpg

E, para não errar, faça um esboço antes para ter mais clareza de como será/ficará o padrão geométrico escolhido.

Na hora de pintar, use uma cor em todos os pontos desejados e só quando não precisar mais dessa cor, parta a para a próxima.

Espere o tempo indicado para a tinta secar, retire as fitas e faça os últimos ajustes, se necessário.

Bem tranquilo, não?