Novo bairro de Moscou será referência em sustentabilidade

Novo bairro de Moscou será referência em sustentabilidade

O projeto chamado rublyovo-arkhangelskoye conta com espaço para mais de 66 mil residentes.

Coluna O Livre.jpg

https://www.olivre.com.br/novo-bairro-de-moscou-sera-referencia-em-sustentabilidade/

Por meio dos verdes que invadem os projetos híbridos da cidade, a Rússia tem avançado muito no quesito sustentabilidade. E o novo projeto que será desenvolvido pelo escritório Zaha Hadid Architects não será diferente. Um bairro, que será construído na capital russa, Moscou, deverá ser referência global para cidades inteligentes e sustentáveis.

Chamado de rublyovo-arkhangelskoye, o projeto conta com espaço para mais de 66 mil residentes, escolas, clínicas médicas, infraestrutura de transportes, áreas comerciais e instituições cívicas e culturais.

ZHA_Rublyovo-Arkhangelskoye_render_by_Flying_Architecture_(3).jpg

Imagem: ArchDaily

Serão 4 milhões de metros quadrados de novos edifícios e estação de metrô que ligará o bairro ao sistema de transporte, parques e florestas, na fronteira com o Rio Moscou. Além disso, a ideia é que o bairro otimize a produção e o consumo de energia.

“Trabalhando com equipes especializadas na Rússia e na Europa desenvolvemos um projeto centrado nos habitantes para uma cidade inteligente e interconectada, que une as pessoas não apenas por meio de tecnologia inovadora, mas também da organização do domínio público”, afirmou o diretor de projetos da Zaha Hadid Architect Christos Passas, ao site Design Boom.

ZHA_Rublyovo-Arkhangelskoye_render_by_Flying_Architecture.jpg

Imagem: ArchDaily

ZHA_Rublyovo-Arkhangelskoye_render_by_VA.jpg

Imagem: ArchDaily