Méqui 1000: A loja conceito do Mc Donald's em São Paulo

Méqui 1000: A loja conceito do Mc Donald's em São Paulo

Em visita a São Paulo tive a oportunidade de conhecer de perto alguns empreendimentos novos na cidade, que trazem em seu layout diversos elementos que auxiliam na experiência do consumidor, agregando também aspectos ligados ao universo digital.  E você acompanhará por aqui as impressões que cada um dos imóveis passa e quais as características eles possuem.

O primeiro lugar visitado neste tour foi o Méqui 1000, e, ele certamente não passa despercebido: um imponente casarão branco na Avenida Paulista, com a Alameda Ministro Rocha Azevedo. Essa unidade funciona 24 horas por dia, e surgiu como comemoração dos 40 anos do MC Donald’s no Brasil.

Fachada Mequi 1000.png

Imagem via: Casa Vogue

2.jpeg

Imagem: Acervo Pessoal

Projetado pelo arquiteto australiano Mark Landini, a estrutura do Méqui 1000 mantém aspectos deste casarão da década de 40, mas traz inovações tecnológicas que permitem um atendimento mais rápido.

Utilizam de totens e comandas controladas para que os atendentes te entreguem todos os pedidos diretamente na sua mesa.

A mistura dos estilos clássico, moderno e industrial, conseguiu trazer e manter a essência da marca preservando a identidade da arquitetura do prédio. A criação de espaços compartilhados para as refeições também vale a pena ser ressaltado nessa matéria. 

O espaço é bem “instagramável”, pensando justamente no compartilhamento de experiências vividas ali. Possui um Big Mac gigante como lustre e totens de autoatendimento para dinamizar a experiência do consumidor.

Lustre Mequi 1000.png

Imagem via: Casa Vogue

WhatsApp Image 2019-11-27 at 15.41.42.jpeg

Imagem: Acervo Pessoal

E, quem nunca pensou como seria passar a noite em um shopping ou supermercado? O Méqui dá essa oportunidade, com um trailer personalizado e que pode ser alugado via Airbnb. Fala sério, quem não quer uma experiência destas?