Arquitetura Pop-Up Store

Arquitetura Pop-Up Store

As pop-up stores surgiram na virada do século com a marca Levi's, e têm se tornado uma tendência cada vez maior, sempre uma alternativa dos pequenos e grandes lojistas ao redor do mundo. Elas são chamativas, modernas, criativas, diferenciadas e podem se encaixar perfeitamente em eventos temporários de divulgação de uma marca.

Mas o que são Pop-up stores?

Pop-up é um termo em inglês, e geralmente é traduzido como algo que aparece, inesperadamente ou instantaneamente. Quem lida com computadores, já está acostumado com as caixa pop-up que hora ou outra surgem na tela.

Na arquitetura não é tão diferente. Consiste em projetos de arquitetura, em geral pequenos e que podem ser transportados e remontados em outros locais.

Seu uso mais frequente se dá na fabricação de lojas temporárias, muito comuns em Shoppings e Eventos, onde há grande número de pessoas transitando. Uma grande jogada de Marketing com base em uma bora arquitetura.         

Nas pop-ups existe a preocupação de criar um ambiente diferenciado e atrativo, para o público novo e antigo, e que sempre atende um tema, geralmente um novo produto.

Elas chamam a atenção, dão mais visibilidade para os produtos ou para a temática do projeto, podendo gerar um engajamento muito grande e ser o diferencial de uma marca.

Abaixo alguns exemplos de lojas em versão Pop-Up:

  • Adidas: Para promover a coleção de tênis, o clássico da Adidas, foi criado essa pop-up store no formato de uma enorme caixa de tênis.

adidas-pop-up-store-1-810x405.jpg

  • H&M: A solução criativa aqui foi adaptar um container para divulgar a coleção de roupas praiana da marca.

hm-pop-up-store-123.jpg

  • Nike: Também com o intuito de promover a coleção de tênis, foi criado essa pop-up store.

c9efdfecd283f292d9789aa04ce13bd6.jpg

  • The North Face: Por ser uma marca totalmente liga a aventuras, esportes radicas e ao ar livre, a marca montou sua pop-up em meio as montanhas. O Pinnacle Project foi lançado como uma única loja pop-up no alto das Dolomitas Italianas - a uma altitude de 2.100 metros, para ser exato. A única maneira de chegar lá era - você adivinhou - através de uma caminhada de duas horas até Val San Nicolò, nos Alpes italianos.

ccf4a4f157f76037eb5701d7b25d23eb.jpg

  • Heineken: Considerada uma das marcar que mais inovam em suas pop-ups, nesse exemplo, a Heineken adaptou uma espécie de ônibus para servir suas cervejas em meio a avenida de Hong Kong.

13879465_10157240498732355_8255935917185100959_n.jpg

  • Models Own: A marca de esmaltes resolveu usar um enorme frasco de esmalte transparente para criar sua pop-up store dentro de um centro comercial.

models-own-pop-up-store-1.jpg

models-own-pop-up-store-2.jpg

Observação: Todas as imagens utilizadas nessa matéria, foram retiradas do Google.